CÍVEL

Os Contratos se constituem em uma das mais importantes ferramentas jurídicas para reger as relações de uma empresa tanto internamente quanto para com terceiros. Toda a previsão de negócios, obrigações e direitos deve ser estabelecida pelos contratos. É também através dos mesmos que são estabelecidas regras de valores intangíveis, como as relacionadas ao posicionamento institucional da empresa e sua imagem no mercado.
 
Nesse sentido, a elaboração e revisão de contratos de modo geral se constituem em medidas das mais requisitadas nos dias atuais, tendo em vista serem cada vez mais intensas e complexas as relações criadas entre as entidades e outras pessoas jurídicas (de direito público ou privado) ou entre as entidades e as diversas pessoas físicas (empregados, clientes, fornecedores, etc.). Assim, temos a especial preocupação que os documentos que amparam tais relações sejam produzidos da forma mais segura possível, avaliando-se, permanentemente, as potenciais contingências e consequências, bem como as possíveis medidas preventivas.
 
Os acordos, negociações, perdas e danos, acidentes, licenças operacionais, convênios, consórcios de empresas, relações com consumidores, recuperação de ativos especiais, dentre outros diversos temas que estão abrangidos pela matéria civilista, são também devidamente conduzidos pelos nossos profissionais.
 
Existem, ainda, as demandas judiciais, que devem ser acompanhadas de perto por especialistas que possam entender o cerne do problema e ministrar a melhor solução diante da realidade da empresa no momento dos acontecimentos, sem perder o foco na efetividade do direito discutindo, reduzindo os impactos negativos e potencializando os resultados positivos. Muitas vezes, são elas os meios pelos quais uma empresa poderá obter melhores resultados no mercado em que atua, principalmente quando alcançado o reconhecimento de um direito que represente um importante diferencial competitivo.
 
Tendo em vista que a condução das empresas é feita por pessoas, focamos nossos esforços em atendermos aos sócios e diretores em suas questões particulares, destacando-se aí as questões de direito de família e sucessão (inventário).